domingo, 29 de abril de 2012

Notícias

A Tribuna

Crianças da Emei Segundo Lar vão à rua pedir mais consciência no trânsito




Cerca de 60 crianças, de 2,5 a 5 anos, alunas da Escola Municipal de Educação Infantil Segundo Lar, do bairro Boa Esperança, sairam da sala de aula nesta segunda-feira, dia 11, para se manifestar e pedir, a motoristas, pedestres e ciclistas, mais respeito às regras de trânsito.

No 5º Pedágio de Conscientização, a organização foi do Lions Universitário e do Leo Clube Universitário, com apoio da Brigada Militar, DMT, Associação Ciclo Missões e Mecautor, e participação do motorista-padrão do país, Adão Fortes, e com os pequenos agentes aprendizes.

A atividade se deu durante a manhã e a tarde de ontem, na rua Marechal Floriano, em frente a praça Leônidas Ribas. Os agentes do DMT paravam os carros e os motoristas recebiam material explicativo. A atividade faz parte do projeto da Emei, Consciência para o Trânsito.
"Fizemos a parte teórica na sala de aula e agora, na praça, veio a culminância com a parte prática", disse a professora Cida. Ontem, na praça, ciclistas da Ciclo Missões também falaram de segurança aos alunos, além de já terem estado na escola. 
No folder entregue pelos alunos, algumas das mensagens foram sugeridas pelos pequenos estudantes. O trabalho segue durante toda a semana, com outros tipos de atividades envolvendo a população e a Emei Segundo Lar.

Segue o link: Clique aquí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário